" Entrega o teu caminho ao Senhor, Confie nele e ele tudo fará" Salmo 37:5

14 de jun de 2012

Piso Vinílico

Piso Vinílico
Anti-alérgico, anti-umidade, anti-cupim e fácil de limpar
Bom dia meus queridinhos e queridinhas!
Em pesquisas na internet sobre qual piso colocar no apê achei esse post no Blog Cmprando meu apê - http://comprandomeuape.blogspot.com.br/2012/04/piso-vinilico.html, falando sobre esse novo tipo de piso queridinho pelos arquitetos, não sei se é bom , mas adorei o post e resolvi postar.
Ele pode ser encontrado nas lojas de construção em diversas cores, texturas e espessuras, o que ajuda na hora de planejar o acabamento da reforma ou da construção do imóvel.
Mas é bom lembrar que ele só pode ser usado nas partes internas. A sua maior vantagem é que pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentados, granilites, cerâmicas, lajotas, entre outros materiais. Mas, ele não pode ser colocado por cima de pedras irregulares ou sobre o cimento queimado.
Uma boa dica na hora da instalação é manter o local em que o piso vinílico será colocado bem limpo e sem umidades, além de ter regularidade e uniformidade. A colocação é prática e fácil, além de não fazer muita sujeira.
Outro diferencial deste produto é que ele é antichamas. A grande procura pelo piso vinílico também se dá pelo fato de conseguir manter a temperatura dos ambientes em qualquer época do ano. Sua maior indicação é para imóveis onde residem idosos e crianças, pois é antialérgico e livre de sofrer qualquer ataque de traças ou cupins.
Além disso, não retém poeira, é totalmente antialérgico e resistente à queima de cigarros e fósforos.
Os pisos vinílicos proporcionam uma decoração diferenciada, além da economia se comparado aos outros modelos de pisos, como o piso frio e o de madeira.
Se vc está pensando em decorar o quarto das crianças é uma ótima opção, pois a sua durabilidade é bem maior e as cores disponíveis no mercado são muitas. Sem contar na facilidade que vai ter para limpar, por ser um piso de PVC ele não mancha nem absorve líquidos que geralmente as crianças acabam derramando por acidente, e com este piso não terá dificuldade para limpa-lo. Existem vários tipos de Piso Vinílico, para escolher o seu, basta ter paciência e estudar com atenção o espaço onde pretende colocá-lo. Para não errar na hora da escolha preste atenção em alguns detalhes como cores da parede, móveis, e principalmente o que vai fazer com esse espaço. Se pretende colocar o piso na sala, não use piso muito colorido opte por cores neutras como: camurça, bambu ,ou  ate  mesmo  mármore sua sala vai ficar muito bonita e moderna. Deixe para usar os pisos coloridos no quarto das crianças, para deixar o ambiente mais alegre e com a cara delas. Se for um quarto de casal, podem ser usados os tons madeira, como tabua corrida, taco simples e outros, mas nunca deixe o seu lugar de descanso se transformar em um local triste ou com ar pesado, use sempre o bom censo e a sua criatividade.
Vamos ver alguns exemplos de texturas e cores deste piso?













O piso vinílico, ou o piso em PVC, tem sido utilizado cada vez mais em academias, escolas, shoppings e vários outros ambientes públicos. Em residências, seu uso ainda não tem boa aceitação, mas aos poucos isto tem mudado. Sua grande vantagem é que ele evita toda aquela bagunça tão conhecida nas reformas. Sua preferência tem sido também, graças à sua grande resistência e fácil limpeza, motivos mais que suficientes para ser o preferido nos espaços de maior movimento. Ele é encontrado em 3 formatos: régua, placa e manta.
Em alguns países, ele é muito usado até mesmo em cozinhas e banheiros (exceto na parte do box), pois eles não tem costume de lavar o chão como nós brasileiros temos. Mas por lá eles tem alguns produtos específicos de limpeza que evitam o desperdício de água.

Legal essa nova opção de piso, mas não sei se troco o Porcelanato por esse piso o que vcs acham ?
bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário