" Entrega o teu caminho ao Senhor, Confie nele e ele tudo fará" Salmo 37:5

19 de jan de 2012

Como aplicar Papel de Parede - Passo a Passo.

Olá meninas,

Conforme prometido segue o post com explicações e detalhes de como aplicar o papel de parede sozinha.
Instalar papel de parede não é tão difícil quanto parece. É simples: basta limpá-lo com pano úmido.

Vamos lá as dicas e ao passo a passo abaixo:
Você vai precisar de:
. Balde médio para diluir a cola
. Escada
. Fita métrica
. Broxa ou rolo de pintura
. Tesoura
. Estilete afiado
. Espátula para corte, de preferência de aço
. Pano seco

Siga o passo a passo
1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.
2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 0,10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé.

3. Passe cola (veja abaixo as instruções para prepará-la) em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.
4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra.

5. Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Dê leves tapinhas para evitar as bolhas.
6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

Como fazer a cola para aplicar o papel de parede
Use cola em pó, diluída em água, sem química e sem cheiro. É a mais adequada para a aplicação do papel de parede. No início, quando é misturada, ela parece um mingau cheio de bolas, mas se dissolve após uma hora, aproximadamente. Prepare-a de acordo com a instrução da embalagem. Dica: com R$ 20,00 em média (preços sugeridos para outubro/2011), você compra 100 g de cola. É o suficiente para 30 m².

O que fazer com as tomadas e interruptores
Deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.
 Espero que vocês tenham gostado e ajudado.
Bjus

4 comentários:

  1. Ótimo post, parabéns, tive vontade de colocar papel parede mas acabei por adiar a idéia devido custo e assim fiz o marmoratto no lavabo.
    Vim conhecer seu blog e já estou te seguindo
    Passa no blog e deixa seu pitaco sobre o aparador da sala de jantar, vou adorar contar com sua opinião.
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2012/01/definicao-do-aparador-sala.html#comment-form
    Bjos

    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  2. Dicas excelentes!Parabéns!Estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se me seguires de volta em meu mosaico! Seja bem vinda ao meu espaço, nosso espaço! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Excelente explicação !!!! Adorei e já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho e ficar por lá será um prazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. CHEGUEI E TÔ AMANDO, MUITO BOM ESTE PASSO A PASSO PAPEL DE PAREDE É REALMENTE LINDO, QUERO POR UM NO MEU APÊ TB, TÔ TE SEGUINDO, ME SEGUE E DEIXA UM COMENTARIO LÁ TB BJSS
    http://www.nossominiapartamento.blogspot.com

    ResponderExcluir