" Entrega o teu caminho ao Senhor, Confie nele e ele tudo fará" Salmo 37:5

19 de jan. de 2012

Como aplicar Papel de Parede - Passo a Passo.

Olá meninas,

Conforme prometido segue o post com explicações e detalhes de como aplicar o papel de parede sozinha.
Instalar papel de parede não é tão difícil quanto parece. É simples: basta limpá-lo com pano úmido.

Vamos lá as dicas e ao passo a passo abaixo:
Você vai precisar de:
. Balde médio para diluir a cola
. Escada
. Fita métrica
. Broxa ou rolo de pintura
. Tesoura
. Estilete afiado
. Espátula para corte, de preferência de aço
. Pano seco

Siga o passo a passo
1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.
2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 0,10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé.

3. Passe cola (veja abaixo as instruções para prepará-la) em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.
4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra.

5. Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Dê leves tapinhas para evitar as bolhas.
6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

Como fazer a cola para aplicar o papel de parede
Use cola em pó, diluída em água, sem química e sem cheiro. É a mais adequada para a aplicação do papel de parede. No início, quando é misturada, ela parece um mingau cheio de bolas, mas se dissolve após uma hora, aproximadamente. Prepare-a de acordo com a instrução da embalagem. Dica: com R$ 20,00 em média (preços sugeridos para outubro/2011), você compra 100 g de cola. É o suficiente para 30 m².

O que fazer com as tomadas e interruptores
Deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.
 Espero que vocês tenham gostado e ajudado.
Bjus

18 de jan. de 2012

Papel de Parede eu quero.

Olá meninas,
Hoje estou pesquisando papel de parede, estou ficando doidinha tem um mais lindo que o outro descobri que  o papel de parede possui uma versatilidade singular , sem falar que está em alta ( os decoradores estão fazendo a festa com ele). E o melhor pode deixar um ambiente sóbrio, chique ou divertido o que for mais a sua cara. Vamos as dicas:

- Papel de parede, um toque de bom gosto
Quando você escolhe um papel de parede para seu ambiente, você está escolhendo uma vida mais versátile prática. Não é a toa que americanos e europeus não dispensam o papel de parede para suas casas, pois ele proporciona conforto, aconchego e bem estar, fatores essenciais para quem procura descansar depois de um dia corrido e cansativo como os dias atuais.
Com certeza, depois de pronto o ambiente, você e seus convidados irão adorar o resultado moderno e sofisticado que você escolheu. Uma das grandes vantagens do papel de parede é a sua aplicação é tem a maior durabilidade do que a pintura, podendo durar de 08 a 10 anos.
A aplicação do papel é realizada de forma rápida, fácil e limpa, sem as sujeiras indesejadas, não deixa odores no ambiente, pois sua aplicação e realizada com cola a base de água.
De maneira organizada, sem aborrecimentos e transtornos, sem sujeiras ou barulhos você terá seu ambiente decorado com que a de mais moderno no mundo da decoração.
Existem hoje milhares de modelos de papel de parede, é só escolher qual se encaixa melhor com o quarto, sala, ou local onde será aplicado. Na sala a decoração pode ser ainda mais ousada, pois é esse cômodo que fica exposto para quem visita a casa. São inúmeras imagens que você pode escolher para ser o foco do seu papel de parede.

O papel de parede para quarto é o mais comum entre todos os tipos encontrados no mercado. O quarto é o principal cômodo a receber esse tipo de decoração que dá um toque todo diferente no ambiente. Os papéis de parede são fixados com um produto especifico. Se desejar, o papel poderá ser envernizado depois, deixando ele muito mais brilhante e atraente visualmente. Existem diferentes tipos de papeis de parede. Existem os papéis que podem ser fixados em metade da parede, em todas as paredes por inteiro ou então até o teto. O indicado para uma decoração mais leve é aplicação do papel em apenas metade de cada parede, deixando algo mais suave.

A decoração com papel de parede personalizado é uma idéia que tem inovado o visual dos ambientes residenciais. Essa modalidade de revestimento acrescenta exclusividade ao design da casa e pode apostar em diferentes motivos como requinte de personalização.

Os preços papel de parede variam dependendo do modelo do produto. Quanto mais diferente, maior o preço do papel de parede. Muitas pessoas tem dúvidas sobre onde comprar papel de parede. Os papéis de parede são vendidos em lojas de decoração e lojas de material de construção. São inúmeros modelos por diferentes preços.
Amanhã post um link sobre como colocar o papel de parede sozinha outra dica bem legal pra você que quer economizar.
bjus

17 de jan. de 2012

O tão Sonhado Porcelanato como escolher...

Olá meninas,

Decidi fazer esse post com algumas dicas de como escolher o tão sonhado Porcelanato, ahei pela net algumas dicas bem legais e selecionei uma delas para postar, nada como uma boa pesquisada sobre o assunto para poder começar ir atrás um Porcelanato BBB ( bom, bonito e barato).

Lembrando o revestimento é o que dá sua cara à construção. Portanto, é preciso ter muita atenção antes de escolher então vamos as dicas:
- Diferença entre cerâmica e porcelanato
"O porcelanato é um tipo de cerâmica produzida com matérias-primas nobres. Ele tem baixa absorção de água, maior resistência mecânica e menor dilatação térmica"


- Vantagens e distinções do porcelanato
Os porcellanatos são uma ótima opção para áreas de cozinha por serem bastante resistentes a manchas. Dentro do universo dos porcelanatos, existem duas grandes categorias chamadas de:

- Porcelanato técnico: que é feito de uma massa porcelânica que em si já possui as características de cor e padrões (recebe a decoração e a cor na própria massa através de corantes, corantes micronizados, sais solúveis, entre outros). Eles não recebem qualquer tipo de revestimento (esmalte) e por isso são super resistentes e têm baixíssimo índice de absorção (≤ 0,1%). Esse tipo de porcellanato permite o acabamento polido e o não polido (sem brilho) e ainda podem aparecer com acabamentos anticatos e texturizados.

- Porcelanato rústico: que recebe uma camada de esmalte sobre a massa porcelânica e por isso não tem todo o desempenho dos porcellanatos técnicos (≤ 0,5% de absorção). Mas ainda assim é super indicado para cozinhas e tem resistência mecânica maior do que cerâmicas comuns. Nesse tipo de porcellanato, você vai encontrar uma classificação de PEI (que mede a resistência para alto tráfego). Preste atenção nisso na hora de comprar!


A tendência atualmente são as peças maiores. Eu gosto mais porque minimizam as juntas (os rejuntes com o tempo podem encardir e aparecer mais na superfície… Para mim quanto menos rejunte, menos informação, mais bonito!). Outra coisa que eu sempre recomendo é comprar as versões retificadas, que são aquelas que têm as bordas mais finais e precisas permitindo o total alinhamento das peças e o espaçamento menor entre elas (de novo, possibilitam menor área de rejunte).

Detalhes importantes:
1- De modo geral, placas que apresentam superfície brilhante são mais suscetíveis a riscos. 
2- Na manutenção do dia-a-dia, utilize somente produtos de limpeza doméstica isentos de ácidos em sua composição. O mais indicado é detergente neutro.
Uma dica interessante é usar rejunte à base de epóxi, uma substância plastificadora que evita o acúmulo de sujeira entre os pisos e azulejos.

Espero que vocês tenham gostado.
Bjus até o próximo post.

16 de jan. de 2012

A mais longa espera da minha vida

Olá gente ...

Resolvi fazer esse blog depois de pesquisar bastante e ver que isso realmente ajuda muito quem está reformando e decorando seu primeiro imóvel, as dicas, os pitacos, as experiências tudo é válido nessa hora.
Assinei o contrato com a construtora em Maio/2011 em Outubro/2011 o apartamento estava sendo entregue para o pessoal que compro na época do lançamento e construção, como eu comprei em fase muito avançada tenho que esperar todos os tramites de finalização para que as chaves sejam entregues.
Agora é só esperar e segurar a ansiedade que a cada dia que passa esta demais ....
Enquanto espero as chaves fico pesquisando e aguardando as dicas de vcs meninas .

Bjus